Métodos e padrão de referência

Nossa Calibração é feita por método de comparação direta entre o valor de um peso padrão de referência e a média das leituras, podemos indicar também o teste de excentricidade e a emissão de Certificado de Calibração com a indicação de certezas sobre cada ponto de calibração.

A emissão do Certificado é previamente acordada entre os clientes e a Call Tec, antes e depois da calibração. Para balanças de classe de exatidão I, II, III e IIII é proposto ao cliente como sugestão a calibração em 5 (cinco) pontos ao longo da capacidade máxima da balança, sendo efetuada 3 (três) leituras para cada ponto. Outros pontos de leitura podem ser considerados desde que consuderados antes entre o cliente e a Call Tec.

Para balanças com cargas superiores a 1500 kg ou balanças que não suportem grandes quantidades de pesos padrão ao mesmo tempo sobre sua plataforma, será necessário à utilização lote de carga para execução da calibração.

Para balança rodoviária será calibrado com 10.000 kg de pesos padrão, divididos em 6 pontos de leitura, mais lote de carga de 13.000 kg, totalizando 23.000 kg.

Clique aqui para entrar em contato e tirar mais dúvidas.